Canal de Denúncias Barrfab
Este é um canal de comunicação exclusivo para você relatar de forma segura e se desejada, anônima, qualquer ação de colaboradores, fornecedores e prestadores de serviços, que viole o Manual de Ética e Conduta da Barrfab ou até mesmo a legislação vigente.
As informações aqui registradas serão recebidas diretamente pela Barrfab e tem por obrigação assegurar o sigilo absoluto e o tratamento adequado dessas informações, sem conflito de interesses.
Perguntas Frequentes
O que é o Canal de Ética da Barrfab?
O nosso Canal de Ética é uma ferramenta de comunicação onde você pode relatar de forma segura e se desejada, anônima, qualquer ação de colaboradores, fornecedores e prestadores de serviços, que viole o Manual de Ética e Conduta da Barrfab ou até mesmo a legislação vigente.
Quem Pode Utilizar o Canal de Ética da Barrfab?
O Canal de Ética pode ser utilizado por toda a equipe Barrfab e demais públicos com os quais a Barrfab se relaciona, como fornecedores, clientes, agregados, agentes, etc.
Como funciona o Canal de Ética da Barrfab?
1- Para fazer seu relato, clique no ícone “Realizar Relato” e ao final do processo, você receberá um número de protocolo.
2- Nessa ferramenta você poderá anexar arquivos que complementem o seu relato.
Caso queira adicionar informações complementares, efetue um novo relato e informe o número do protocolo original para que seja possível manter o histórico.
O que deve ser relatado no Canal de Ética da Barrfab?
O Canal de Ética deve ser utilizado para relatar ações que violem o Manual de Ética e Conduta da Barrfab ou até mesmo a legislação vigente. Ações como: fraude, discriminação, assédio, atos ilícitos, etc.
Quando fizer o seu relato, inclua o máximo de informações e detalhes possíveis, como evidências e nomes de testemunhas que presenciaram o fato que você está denunciando.
Relatos vagos, não específicos ou sem comprovação podem dificultar ou inviabilizar a apuração.
A denúncia pode ser anônima?
Sim. O anonimato é garantido tanto pela internet quanto pelo telefone. Importante esclarecer que, embora os relatos possam ser apresentados anonimamente, o Canal de Ética da Barrfab recomenda a identificação e dados de contato para que possa garantir melhor apuração dos fatos.
Sendo assim, o Canal de Ética da Barrfab reforça seu compromisso com a confidencialidade e de que não tratará nenhum relato identificado com as áreas gestoras sem que haja o consentimento do relator.
Em quanto tempo um relato é apurado?
Não há um prazo fixo ou limite de tempo estipulado para que o relato seja apurado. O teor e a complexidade de cada informação registrada no Canal de Ética podem variar muito e, consequentemente, o esforço e tempo de apuração também serão distintos.